quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

AH! SENHOR DEUS, POR QUE?


 Neste quase final de ano, cá estou eu, novamente pensando nesta raça humana na qual me enquadro e que, infelizmente, em momentos que se tornam constantes e na medida em que envelheço, mais e mais, vou adquirindo um profundo desalento, pois foge-me as perspectivas, por mais que eu as tente reter, pois os horizontes, apesar de existirem, se mostram recobertos das nuvens espessas da banalidade e do pouco caso, que ganham forma e força.
Ah! Meu Deus como eu gostaria de ter sido por todo o tempo uma alienada pessoal e social.
Ah! Como eu gostaria de tão somente estar aqui ou acolá, sem qualquer tipo de questionamento que fosse além de meu universo pessoal, como faz a maioria das criaturas humana.
Por que?
Por que meu Deus, deste-me a capacidade de pensar e traçar paralelos que me fazem enxergar mais de um ângulo de cada questão, seja ela qual for?
Por que deste-me tanta capacidade amorosa, se nada posso com este amor, algo universal, mudar?
Por que insistes em me fazer sentir esta poderosa esperança interior, enquanto, a lógica racional que insistes em manter em mim, afirma-me a cada instante, pouco valer, neste mundo das falsas ilusões e das passageiras emoções e onde nós, humanos egocêntricos e absolutamente idiotas, nos perdemos em nós mesmos e nas nossas infinitas limitações, deixando passar ao largo, a bendita vida que nos abriga.
AH! Senhor Deus dos desgraçados sonhadores...
AH! Senhor Deus de todos nós, por que insistes na crueldade de dar-me a capacidade de amar e de pensar ao mesmo tempo e por todo o tempo?
Por que fizeste-me mulher com as garras dos tigres e me colocastes em um deserto, onde ambos os predicados, em nada são úteis?
Por que fizeste-me uma mulher com a alma absurdamente apaixonada, tendo que competir com uma mente, incansavelmente racional?
Por que Senhor Deus, tornaste-me um ser permanentemente, contraditório?
Afinal, sempre fora do contexto, deste mundo de Meu Deus...
Desabafo, frente a imensa desesperança que sinto da maioria esmagadora dos políticos de meu país, pois perderam a vergonha, o respeito próprio e certamente, a humanidade, tudo sempre por uns trocados a mais.
AMANHÃ, será um novo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário