sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Complexo de inferioridade


O complexo de inferioridade é uma emoção que se transforma em síndrome da rejeição à hierarquia ou SHR. Por motivos variados, mas tendo em comum tão somente ato ou atos recebidos como ação dominadora que foi rejeitada de forma brutal e determinante quanto às reações a qualquer indicio de comando, o que leva a criatura a lutar consigo mesma na busca incessante de perfeição em algum aspecto de sua vida cotidiana.

Geralmente, a criatura acometida por esta síndrome, assume uma postura dominadora, em contra ponto ao motivo detonador de sua patologia.

Torna-se uma criatura extremamente insegura, desconfiada, de fácil descontrole emocional, passível de grandes crueldades para com todo aquele que, por algum motivo, dispara em si rejeição.

Também são criaturas que conseguem, em sua maioria, passar a imagem de bons samaritanos, e estão sempre cercados por um grupo de poucos amigos, cuja sua sedução pessoal tenha conseguido atrair e, portanto, dominar.

São geralmente pessoas solitárias, de humor instável e sem qualquer sentimento de remorso, pois direcionam seus sentimentos à si mesmas em exacerbada manifestação de proteção pessoal, justificando seus atos aos demais, dizendo-se por todo o tempo vítima do opressor e mostrando, também, por todo o tempo o seu potencial, seja lá no que for.


São criaturas que se tornam insensíveis às dores alheias, mas camufladas o suficiente do contrário quando se percebe observada.



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...