terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JESUS FALA A PAULO DE TARSO


­­- Por que persegues a mim, amigo Paulo, se te ajudo a identificar o Deus que em ti reside?

- Por que me persegues, se como um amigo fiel te induzi a buscares a ti mesmo, que por hora ainda se encontra vagando neste universo sem rumo?

- És um soldado e trazes no fio de tua espada a força da tua justiça, que em mim desejas desembainhar, a fim de calar a justiça, que a ti desejo oferecer, afinal mais que soldado és um ser que ora se encontra sobre o brilho desta mesma espada.

- Por que te vês covarde, medroso, diante da possibilidade de, enfim, encontrares o teu Deus que silenciosamente acalentas na esperança de em um momento qualquer poderes encontrar para, então, poderes senti-lo, ouvi-lo ou enxergá-lo?

E por alimentares a possibilidade de isto vir a ocorrer através de mim, queres ceifar-me como se fosse possível, assim, fazer calar o Deus que em ti reside e que, insistente, não silencia e não permite que sejas como a maioria, mais um fantasma existencial?

OBS: Este trecho foi extraído do livro Paulo de Tarso, o Convertido..., escrito por mim em 2006, onde eu imagino que tenha havido um intenso e imaginário diálogo entre Jesus e Paulo, e que tenha sido talvez o episódio mais marcante de enfrentamento de Paulo consigo mesmo, que mais tarde viria a fazer dele seu maior e mais fiel propagador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...