sexta-feira, 25 de outubro de 2024

ATÉ QUANDO, MEU DEUS?

*Mais um texto chato da velhinha canalha".

O tempo lá vai passando inexoravelmente e a violência dantes sobre um certo controle, só vai aumentando a cada década em níveis assustadores, pelo menos pra mim, principalmente, quando, penso nos defensores ferrenhos de uma tal de liberdade disto ou daquilo que diante da incessante guerra dos asfaltos de nosso país, perdem qualquer sentido, já que jogada por terra sem dó e sem piedade, leva consigo cidadãos e policiais, assim, como os desgastados  discursos ideológicos, deixando blindados , tão somente, políticos e o judiciário, senhores do poder.

Está tudo bem!!!

 Aonde, pelo amor de Deus?\


Vamos as urnas, fingindo acreditar que a vida vai melhorar, mas há muito sabedores que estamos apenas nos iludindo, afim de que, possamos levantar a cada manhã, já que a vida tem que continuar.

 Os celulares em mãos e mentes acorrentadas, registram em tempo real todos os afluentes de sangue e desespero, que fluem pelas vias, calçadas, becos, escolas e residências, garantindo que as mídias dia e noite, repassem a nós, cidadãos sem rostos e títulos, para que saibamos o quanto, estamos afundados num caos social.

Liberdade, onde te escondes, já que só te encontro na ludicidade de minha mente idiotizada pelo amor que sento pela vida?

Até quando, iremos permitir que os grilhões da falsa liberdade, nos faça sucumbir aos pés da inconsequência de nossa própria ignorância e covardia e oportunismo?

Até quando, aceitaremos o ruído ensurdecedor dos paredões do jugo moral e ético? 

Até quando, nos deixaremos aprisionar com as cangas coloridas de guache e os pipocos das metralhadoras, assim como, nos entorpecer com os sons falaciosos dos pesadelos governamentais?

Até quando, meu Deus, sentiremos vergonha de nós mesmos e nos permitiremos seguir atrelados?

Até quando, saciaremos a nossa fome com as carcaças deixadas pelos carcarás?

Penso então:

De que nos tem valido estas elegantes e caríssimas autoridades? 

Vejamos:

O Congresso é bicameral, logo composto por duas Casas: o Senado Federal (integrado por 81 senadores, que representam as 27 unidades federativas, isto é, os 26 estados e o Distrito Federal) e a Câmara dos Deputados (integrada por 513 deputados federais, que representam o povo), sem esquecer das 5.569 cidades e seus prefeitos e cerca de 58.000 vereadores ...

AH! Já ia me esquecendo, dos Deputados Estaduais, afinal, pouco ou nada deles se fala, a não ser que tenham sido flagrados em algum corriqueiro crime. 

Jesus toma conta!!!

CUIDAM DO POVO?  SÓ se for do povo deles.

Afinal, saúde de mal a pior, educação em contínuo retrocesso de qualidade didática, Constituição alterada ao gosto e bolso do freguês, judiciário concorrendo a todo vapor com a bandidagem em todos os níveis, segurança pública e forças armadas, subjugadas e aprisionadas por meia dúzia de duvidosos comandantes e nós...

Bem... Nós, entre a fome e a miséria da barriga até a raiz do esfacelamento da nossa dignidade humana, vamos levando o que chamamos de vida, mas que na realidade é apenas, um sopro fraco e desdentado de sobrevivência.

“E ri-se a orquestra irônica, estridente. . . E da ronda fantástica a serpente, faz doidas espirais... Qual um sonho dantesco as sombras voam!... Gritos, ais, maldições, preces ressoam! E ri-se Satanás!...” Castro Alves- Navio Negreiro.

"Cala-te senhora canalha que envelheceu e que ainda por cima é desbocada".

Assim ,afirmou Rui Barbosa...

Regina Carvalho- 25.10.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...