domingo, 19 de maio de 2019

SUTILEZAS POLÍTICAS



É... Fazer política realmente não é para qualquer um e, quando faço esta afirmação, não determino classe social ou poder financeiro/econômico e muito menos na descendência de poderosos, refiro-me à capacidade de convencimento que vai também muito além do poder do carisma discursivo.
Daí, encontrar-se pessoas destituídas da maioria dos recursos necessários a um cargo público e que não só chegam lá, como se mantém como múmias em seus sarcófagos eleitorais.
Esse entendimento levou-me a compreender esse aparente enigma, mas de simples explicação, se nos atermos às culturas locais, seus anseios populares e suas necessidades emocionais que, não necessariamente, atendem as da sobrevivência.
Parece ilógico, mas absolutamente comprovável através dos infinitos locais deste mundo de meu Deus, onde milhares carecem da mais básica necessidade em favor de alguns poucos que exibem faustos de grandezas.
Pelas nossas bandas, o mesmo acontece, todavia, só existe um fator que para a grande parte do povo é imperdoável, que é a falsa humildade, travestida de luxo e riqueza. Afinal, o povo nada tem contra as contas bancárias de seus candidatos, mas com certeza são contra toda forma de exibicionismo das mesmas.
Portanto, senhores candidatos, se atentem, pois o povo está de olho seja nas ruas ou nas redes sociais e apesar de na forma pública e politicamente correta apoiar tudo que lhe afronta, no bendito reduto da privacidade do voto elege tão somente aquele que menos lhe agrediu com posturas, comportamentos e palavras, mesmo que nada lhe tenha previamente beneficiado.
Nos meus escritos, e até mesmo em conversas, tive a oportunidade de levar este meu entendimento a alguns que, infelizmente, não consideraram.
No caso da reeleição ou indicação política, a mecânica é a mesma. Daí, surpreendentes vitórias e eleições acirradíssimas, onde o improvável muitas vezes leva vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paixão

“Paixão é chama que qualquer vento forte apaga. Amor é brasa intensa e resistente que mesmo quando as chamas da paixão nele existentes se ab...