domingo, 19 de maio de 2019

IDEOLOGIA?



Bem, quando eu era garota, e isso já faz pelo menos “duzentos anos”, a hipocrisia social que é claro não sabia do nome, mas que reconhecia sensitivamente, sempre me incomodou.
Aos poucos fui tomando consciência do mal-estar que aquela percepção me causava e identificando suas características repetitivas e instintivamente mantive-me a uma certa distância do perigo de contágio.
Bem, o resultado desta postura ao longo destes pelo menos “200 anos”, levou-me a exclusão de grupos e cooperativas de ideias e ideais, impedindo-me, por exemplo, de seguir auferindo os meus mais valiosos prêmios pelas lutas infinitas apreendidas, pois, afinal, o sistema duro e selecionador foi restringindo uma vez que não daria asas a cobra de jeito nenhum, todavia, mesmo podador, não foi suficientemente safo para tirar de mim a bendita dignidade pessoal que sempre me permitiu compreender com exatidão os reais e preciosos valores existenciais que fortaleceram esta longa vivência, salvando-me das ratazanas, tigres e leões, cujas voracidades se igualam perante a fome da grana e do poder.
Hoje, curtindo os meus bem vividos “duzentos anos”, ainda conservo fresquinha a mesma visão do possível respeito humano, o mesmo repúdio à indiferença social, a mesma garra em acreditar que vale a pena não se deixar contaminar, numa ideologia em favor da vida, do real desenvolvimento e do constante bem-estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paixão

“Paixão é chama que qualquer vento forte apaga. Amor é brasa intensa e resistente que mesmo quando as chamas da paixão nele existentes se ab...