quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O TEMPO E AS CONSTATAÇÕES



Pois é, este é um período em que somos estimulados a fazer retrospectivas de nossas vidas, até mesmo para que possamos nos perdoar pelas  absurdas situações banais que permitimos que roubassem de nós as delícias de um tempo que repetimos como papagaios que passa rápido, que é trem bala e etc., e tal, mas que na realidade é apenas mais um refrão que propriamente uma conscientização.
Pessoalmente, como parte de meus estudos, sempre pratiquei o hábito da retrospectiva no meu cotidiano, todavia, ainda assim, sempre fui uma perdulária, gastando sem dó minutos preciosos com o que, depois, percebia ser tolices, baboseiras e nada mais.
Bem, este lero lero é apenas uma introdução para contar que, nos últimos anos, preocupei-me mais em viver utilizando na prática todo os meus duros aprendizados e que tem dado certo.
Imaginem vocês que ao invés de sofrer por perceber que estou velha, prefiro sorrir e me sentir confortavelmente agradecida quando vejo fotos ou encontro amigos e parentes que deixei por algum motivo no passado e constatar que também envelheceram e, que alguns, bem mais rápido que eu e que nesta jornada para o fim inevitável, o que é uma sacanagem, já enterrei vários e que resistente, sigo o caminho ainda fazendo planos e sonhando com a “mega da virada”, porque com toda esta grana, com certeza eu e meu velho,  iríamos nos tornar os vagabundos mais convictos do planeta.
Toda esta besteirada é só para lembrar a todos os companheiros do faceboock que o tempo passa para todos e, portanto, perder tempo é pura demonstração de estupidez.
Um beijinho carinhoso e o meu desejo de um 2019 de muitas realizações para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOROGODÓ e o tudo de bom...

Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absol...