segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DESPERTAR DE VIDA E LIBERDADE ...


Tens razão em calar-te, tens razão em deixares as lágrimas rolarem, afinal este Deus, que agora vês como um manipulador cruel, capaz de vestir-se de cores camuflativas que te envolvem, lançando-te ao breu vivencial, é o mesmo Deus a quem servistes sofrendo, amando, temendo, por cinquenta e quatro anos de tua existência.
Fostes laçada por este Deus e a ele te entregastes desprovida de qualquer recurso de segurança, porque pensavas que a um pai não se necessita precaveres, afinal ele te guardaria, ser onipotente e onipresente seria suficiente para guardar-te de qualquer mal, bastava tão somente que fosses obediente.
E tu o fostes sim, percebo em tuas lágrimas que tentastes com todas as tuas forças ser uma filha fiel, correta, seguindo cada ordem do pai, reconhecendo em seus desejos o desejo sincero de recompensar-te, mantendo-te em segurança constante.
Ah! Mas este teu pai que tanto exigiu desistiu de ti inúmeras vezes, fazendo-te crer que eras uma criatura incapaz de servires ao pai. E tentavas, mas a qualquer falha lá estava ele com o chicote hasteado, sempre cortando tua temerária vontade, te deixando aos cuidados do Diabo sorrateiro que de teu Pai se travestia a fim de enganar-te. Foram muitas vezes em que te deixastes envolver pelo Diabo Pai, dominador e convincente, que te minou as forças, os sonhos, parte da existência.
Só não contava este Pai Deus, assim como o também Pai Diabo, que entre um e outro houvesse um Jesus camarada que, atuando com a parceria universal, te oferecesse a luz nas trevas que te encontravas, para, então, poderes crer, buscando, o verdadeiro Pai que te amparas.
Chore, abrace este Pai que, finalmente, se apresenta, apalpe-o, sentindo-o na grandeza de seu poder, na imensidão da potencialidade de sua capacidade amorosa e ti entregues sem reservas, pois, onde este Pai habita, não lugar nem para Deus, tão pouco para o Diabo.
Trecho do livro "Deus e o Diabo"- Regina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO DE MUITAS FATIAS

Descobri fascinada ontem à noite ouvindo e assistindo a um show de Tony Bennet, o porquê, que desde a minha juventude sempre adorei ouvi-lo;...