quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE ...

Os rumos sedentários dos caminhares humanos até o momento, e tudo indica ainda por muitos tempos, permanecerão atávicos em suas ações e reações, como se permanentemente se enxergassem em campos de batalha, nem que seja duelando com eles mesmos, numa insanidade impossível de ser compreendida pelas raras e preciosas almas, cujas evoluções já se iniciam ainda no ventre, pois trazem em suas composições formatórias as energias advindas de outras naturalezas, cuja base é a vida e tudo quanto nela resida de natural, forte e resistente.
Estudar, buscando conhecimento desta humanidade, só tem uma única função, que é a de se enxergar para, então, procurar corrigir as distorções sempre encontradas pela força destrutivamente poderosa da conivência, que não pede licença e tão pouco se dispõe a colaborar.
As contaminações são inevitáveis pois não há quem consiga permanecer cada instante presente em contínuo alerta.
Todavia, o conhecimento de si e do tudo mais, estrutura e fortalece, criando mecanismos de defesa, através do aprendizado contínuo de filtragem e armazenamento.
Este conhecimento traz um benefício extra, que é a capacidade do reconhecimento, do entendimento e do perdão, atribuições que em conjunto fortalecem e conduzem a um estado de evolução possível e absolutamente gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...