quarta-feira, 26 de abril de 2017

SEM NOÇÃO...


Fiquei sem internet desde ontem e, tão logo ela retorna, sou surpreendida com uma postagem onde se anunciava um edital de licitação para um novo Fórum a ser construído em Vera Cruz.
De imediato, acreditei ser brincadeira de mal gosto, mas logo a seguir, pude constatar que outras pessoas dividiam o mesmo espanto que eu, e aí, sou tomada por um misto de emoção, de dor e de profunda raiva, porque afinal, isto significa que estão nos tirando a nossa identidade enquanto cidade, e isto, é simplesmente imperdoável.
Penso então, que um processo desta natureza não se constitui de uma hora para outra e que, enquanto cidadãos de Itaparica, fomos enganados duplamente, porque oferecemos poder e autoridade a pessoas totalmente alienadas, incapazes de resguardar ou pelo menos tentar impedir que levem as nossas instituições.
Não posso de sã consciência, acreditar que Juízes e Promotores articulassem tais mudanças sem que, por questões éticas e morais, consultassem ou notificassem nossos gestores, assim como me é surreal pensar que os Procuradores e Advogados do município não tenham tido conhecimento em algum momento deste processo que fere de morte cada cidadão que tem noção da importância da sua comarca.
Aos poucos, lá vão tirando de nós a soberania, restando-nos tão somente brigarmos pelos cavalos, cães e gados nas avenidas em pleno Século 21 e a poucos quilômetros da terceira capital do país, ou chorar pelo remédio que sempre atrasa, pelo hospital deficitário, pelos Correios que nos faz o favor de manter uma precária agência, assim como pelas esquinas formarmos grupinhos para lembrar, em tom de lamento, que seremos sempre a “terra do já teve”.
Enquanto isto, nossas autoridades do passado e do presente, charlam num deboche constante, enquanto o povo se divide, se digladia e se machuca em nome deles.
Tudo muito sem noção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ufa!!!

Que dia movimentado, cruz credo... Para quem fica a maior tarte do tempo recolhida no paraíso, hoje foi um dia atípico, mas tranquilo e reso...