quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MARAVILHANDO-SE

Quando tudo parece estar dando errado e em meio às frustrações ou aborrecimentos, conseguimos enxergar saídas estratégicas ou simplesmente nos mantemos serenos, este é um sinal evidente de que estamos valorizando mais harmoniosamente os nossos instantes presentes.

Quando nos irritamos ou somos violados e, ainda assim, somos capazes de reconhecer que fomos além do devido em nossas posturas retaliatórias, justificadas pelo fato de que estamos nos sentindo ofendidos, neste momento, que é fabuloso, estamos nos humanizando, pois colocamo-nos no lugar de um ser que possivelmente avalia poder estar errado, na medida de seu próprio espaço ou, no mínimo equivocado quanto à interpretação dos maneirismos do outro.

Portanto, a palavra mágica que induz ao equilíbrio de pessoa racional e sensitiva é “HARMONIA“, e esta, somente se incorpora em toda a sua extensão se for compreendida, lenta e gradativamente, através de exercícios respiratórios que estimulam a pausa necessária entre todas as ações e reações.

Pense nisso e respire fundo antes de fazer ou responder a algo, seja lá o que for.

Afinal, onde reside a harmonia, não pode residir a pressa ou a precipitação.

Bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS ADORÁVEIS GATOS PINGADOS...

Estou a cerca de nove anos, publicando meus textos no Facebook e ao longo deste tempo, fui angariando alguns milhares de seguidores, sem est...