quinta-feira, 14 de abril de 2011

Continuação - HAVIA TEMPO II

Como podem observar, continuo neófita em se tratando de computadores, internet e gramática, mesmo sendo tão curiosa, bisbilhoteira e pensante contumaz. Agora, por exemplo, publiquei sem querer um texto que não havia terminado e sequer corrigido e tudo que me reta é desejar que me perdoem por tamanha incapacidade, pois apesar de me considerar uma pensante, jamais consegui assimilar algo com o qual sinto não ter qualquer afinidade. E nessa história eterna de computar os meus foras, micos, ou sei lá o nome que hoje tenha, são bem conhecidos de meus amigos e seguidores, até porque sem eles eu verdadeiramente, não seria eu. Penso então, que talvez esta seja a minha marca registrada que é justo, não ter medo de ser feliz, jamais deixando de fazer ou dizer algo, por medo, vergonha ou porque não sou exatamente como esperam que eu seja. E pensando nisto, por que eu deveria ser assim ou assado? Como posso sofrer por ainda encontrar tempo para escrever um punhado de coisas, aparentemente tolas, mas que me cobrem de alegria, estejam elas dentro dos moldes ou não? Pois é... enquanto ao fundo escuto o som baixinho de uma linda canção, penso em tudo que escrevi, sem raciocinar sobre absolutamente, nada, mas e daí...Por que deveria se já são mais de 23 horas e estou raciocinando, pensando por um dia inteirinho, sem contar que não faltaram algumas amolações, contra tempos e etc, tal qual qualquer outro mortal ? Todavia ainda assim, produzo tempo, para agrupar minhas letrinhas neste exercício cotidiano de não permitir que o tempo me engula, sufoque ou anestesie. E nesta produção quase genética de pensamentos que extraio e computo como reserva de tempo e que me recuso dispensar, penso na minha saudosa Guapimirim, fonte de eterna inspiração, margens benditas que me permitiram até neste momento presente, abraçar a vida pensando carinhosamente, que ela me pertence e que nela tudo posso, tudo quero e em tudo que me atrai, penso. E se penso, então existo. Que maravilha! Plagio... mas e daí ? Afinal, não copiamos tudo e todos por todo o tempo?

2 comentários:

  1. Achei seu texto muito bom ...te acompanho no jonal variedades e agora, cá estou eu no seu BLOG. Depois com tempo podemos trocar informações de Blogeiros ... quanto ao computador, só com o tempo vamos aprendendo a lidar com as novas tecnologias.

    ResponderExcluir

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...