sábado, 16 de fevereiro de 2019

VERÃO FUGAZ


Hoje, acordei pensando nas delícias que estou vivendo neste verão. se bem que o sinto apressado ou, talvez, eu é que esteja mais lenta.
Vai saber, não é mesmo?
Outro dia mesmo era Natal, no entanto, o Carnaval já está batendo à porta e, entre um e outro, foram tantos os acontecimentos chocantes, trágicos e desagradáveis que nem me apercebi o tempo passando, talvez na realidade o que desejei foi que voasse o mais rápido possível para que este verão que deveria ser de apenas muito sol e alegrias, não continuasse a ser testemunha de tantas e dolorosas mazelas que o homem é sempre capaz de produzir com sua incansável inconsciência.

Não me iludo, e isto também é impactante, afinal, Brumadinho e a Toca do Urubu logo serão, se não esquecidos, com certeza cederão lugar para as tantas tragédias deste nosso sistema, há muito desprezível.
Enquanto isso, sabedora de que nada poderei mudar, vou vivendo o lado precioso do verão, abraçando o sol e me entregando como se fosse uma ingênua virgem à este mar de águas mornas que, abusadamente, chamo de meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...