quinta-feira, 16 de junho de 2016

A TOCHA


Mais um evento, nada de grande importância, dirão muitos, mas fico pensando se esta é uma afirmação que condiz com a realidade, afinal, são tão poucos os motivos para que nos orgulhemos de nosso país nos últimos anos que, uma festinha cívica local, além de nos dar visibilidade nacional, atravessando o nosso território, até que poderia ser motivação para despertar em nós uma brasilidade esquecida, soterrada pela esculhambação que nossos políticos imprimiram em nossos espíritos de cidadãos.
Estou diante do computador, mas com os ouvidos assimilando as notícias da TV, neste início de manhã e sinceramente, sou obrigada a reconhecer que estou com inveja das 142 cidades em que a “bichinha” já visitou, deixando impressa nas memórias de seus habitantes, momentos mágicos de cidadania com orgulho nacional.
Por que será que sendo Itaparica um ponto turístico de atração mundial e estando tão próxima da capital, não foi contemplada?
Alguém saberia responder a esta senhora mais que curiosa, na realidade, extremamente frustrada?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...