quarta-feira, 23 de maio de 2012

Programa de Rádio mês de maio, 23 -2012


Programa de Rádio mês de maio, 23 -2012

Olá, amigos de Itaparica.
 A mensagem que trago para o dia de hoje é sobre a grandeza pessoal e a educação.

Sabemos que estamos bem conosco mesmo, com as pessoas e com a vida como um todo, quando somos capazes de manter as nossas posturas comportamentais, estejamos nós em qualquer situação social.

Afinal, somos apenas o que produzimos como unidade pessoa, ou seja: o que vamos adquirindo no cotidiano ao longo desta contínua escola que é a vida.

 Através deste aprendizado, vamos formando as nossas características básicas que são determinantes na formação de nosso caráter, nossas posturas e nossas emoções, que, por sua vez, determinam os nossos sentimentos e, consequentemente, o nosso modo de ser e de agir.

Como o cotidiano de qualquer pessoa não é estático, naturalmente, a todo instante, nos são oferecidos pelas circunstâncias, inúmeras possibilidades reais e palpáveis de alterarmos as nossas formas particulares de enxergar, sentir, processar e, finalmente, absorver as diversificadas informações, que nem sempre são agradáveis.

Portanto, o que não nos falta são chances mais que fartas e reais de alterarmos os nossos instantes.

Mas será que sabemos conscientemente disso?

Será que somos capazes de perceber a chance bendita de mudança que está nos sendo oferecida pela vida, através do outro diretamente ou das circunstâncias?

Essas mensagens podem ser e aparentar mil formas diferentes, mas que, no frigir dos ovos, são apenas o ir e vir dos conjuntos de necessidades, sonhos, desejos ou tão somente displicência e banalidade nossa, dos demais ou de um conjunto sistêmico caduco e viciado, pra lá de dinâmico e sem qualquer resquício de paciência e bondade com todo aquele que não se coloca atento e disposto a mudar no que for preciso.

Já pensou nisso?

Já refletiu sobre a escola da vida e na educação que ela nos dá, através dos fatos que ocorrem no mundo e de nosso cotidiano a cada instante?

E aí, como sempre, pensando na grandeza e potencialidade da mente humana, penso na educação e no quanto é ampla e complexa as suas atribuições nas vidas de todos nós e no quanto estamos ainda distantes da compreensão de seus atributos básicos e de suas reais aplicabilidades na prática diária de nossos benditos instantes de vida.

Por que, quando pensamos, elaboramos e aplicamos qualquer intenção educacional, nos esquecemos de ou não sabemos que a regra prioritária deva ser sempre a do reconhecimento de nós mesmos.

Através do ato amoroso de nos apalpar por inteiro, nos sentindo através do tato, do cheiro em um reconhecimento amigável, é que proporcionamos às nossas mentes, uma sequência de ações auto protetoras, criando uma conscientização de que antes  de termos e sermos isto ou aquilo, nós somos um conjunto composto de corpo e mente, fabulosamente presente, atuante e indispensável, sempre pronto e disposto à nos dar condições de sermos o que quisermos ser.

A isto, chamo de segurança que brota naturalmente em nós, quando aprendemos a nos respeitar.

Eu quero mais é ser feliz o maior tempo possível e você?

Portanto, um sorriso, um cumprimento amigável, um ato de paciência e compreensão com o outro, podem contribuir enormemente para que o seu dia seja de paz e certamente, o seu corpo e sua mente, estarão mais tranquilos e seu espirito, bem mais amorosamente irmanado com Deus.

Lembre-se que antes de tudo, o seu corpo é o seu  templo sagrado, sua mente o seu pai  e os dois juntos, o senhor de seus atos.

Penso então, que esta é a fundamental lição que não recebemos, seja em nossa casa ou nas escolas, ficando a vida como única mestra e nós como alunos, nem sempre aplicados.

Pense nisso e diga a você mesma, ao seu filho, primo , irmão ou colega de trabalho, o quanto é bom ele existir e assim, fazendo isto, através de um sorriso amigável, você se enxergará nele e perceberá então, o quanto é especial por ser um lindo ser vivo.

Bom dia a todos nesta manhã de quarta- feira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...