quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Gotinhas do Céu


Estou aqui, aparentemente sozinha, ouvindo meus pássaros que se esbaldam no jardim enquanto, seja por hábito, ou por puro prazer, penso à respeito um pouco de tudo que me chamou a atenção nos últimos dias.
Bem... já escrevi sobre a movimentação política e pelo que me consta, hoje é a finalização quanto às opções partidárias, o que não necessariamente, manterá fidelidade em alguns caráteres, digamos, pra lá de duvidosos.

Como só sei, tratando-se de política, pensar e escrever sobre idéias e ideais, reconhecendo que, afinal, estas tendências fazem de mim uma “tremenda panaca” aos olhos e intenções dos, digamos, bam-bam-bans do assunto. E olha que são muitos os entendidos e suficientemente realistas, que geralmente desconsideram esta senhorinha simplória que, clama por uma educação mais decente, uma saúde mais humana e um social mais digno.

Qual verdadeiro político, se preocupa com isto, não é mesmo?

Afinal, o povo é que se exploda, claro, depois de votar.

Nós, o povo, somos uma cambada de chatos, tão insuportáveis que nem o Lula conseguiu permanecer como “fiel companheiro”, pois, rapidinho se bandeou para a ala dos “bem sucedidos”.

E ele está errado? Deixemos de hipocrisia... se der ao povo dinheiro e poder, logo fica igualzinho o vizinho das “elites”, Quem não gosta do luxo?

Olhem ao redor e digam se estou delirando.

Se deixar, fico até amanhã escrevendo sobre o que chamam de política, se bem que a meu ver, não passa de uma formação de quadrilha, sem no entanto, ser tão organizada, quanto o crime organizado. Ou será que eu é que estou por fora?

É, acho que estou mesmo por fora, afinal, tudo dá certo, tudo se cruza, todas as instituições estão ligadas sem que haja qualquer fio aparente.

O tal “bem político”, caiu em desuso, fala-se tão somente em articulações, os territórios, se invadidos pelos adversários, detonam disputas acirradas, faltando atualmente, apenas as metralhadoras, usadas no passado. 

Quem já não ouviu falar sobre a década de 30 e nos mafiosos como Al Capone, Luck Luciano, Tom 

Mazino e tantos outros que antecederam aos políticos atuais. Refinou-se as negociações e retaliações, mas as intenções, acreditem, são as mesmas.

Que coisa hein!?
Em tempos passados, pensei ingenuamente que, quando os coronéis morressem, seus filhos e netos optariam por condutas mais ortodoxas. Qual nada! A meninada ao contrário foi ficando mais refinada e, portanto, camuflada, o que a priori, induz aos enganos.

Pois bem... concordo que eu já não tenho ilusões, mas ainda resisto resguardando gotinhas de esperanças e é por isto que eu e tantos mais permanecemos com as bacias nas mãos, voltada pro céu. De repente, de lá caia chuviscos de vergonha, honradez e responsabilidade pública para que eu e os tantos mais, “babacas” contumazes, possamos ver aplicado na prática, e não apenas nos nossos sonhos cotidianos, transformando-os em milagres localizados, matando a fome da miséria, oferecendo uma chama de luz à ignorância, assim como um elixir que revigore à saúde. Coisas da

Dona Regina!!! Vai que um dia acontece?!?!?
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...