quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

QUEREMOS MAIS, MUITO MAIS.

A Fome e a miséria são mantidas pelos roubos explícitos que ocorrem em cada órgão do governo, começando com a nossa cumplicidade nas mais remotas, pequenas e pobres cidades brasileiras. Focamos o Rio de Janeiro , São Paulo e demais capitais e fechamos os olhos para os continuados abusos que ocorrem a meio palmo de nós.
A cara de pau, o deboche e o cinismo imperam com frases feitas e insólitas que encontram o aplauso que as mantém.
Que 2019 nos ofereça o discernimento necessário de pelo menos ficarmos calados e com as mãos nos bolsos, a fim de não defendermos ladrões, disfarçados de beneméritas criaturas e a aplaudir os abusivos ladrões de cartola.
Chega de migalhas, precisamos e queremos mais dignidade para nós e para todos aqueles que nas Igrejas, Templos e Terreiros chamamos hipocritamente de irmãos.
Pátria é para ser amada e cuidada, políticos para serem eleitos e dispensados se não corresponderem na íntegra, os anseios do povo que os elegeu.
Sinto vergonha pela fome de alimentos e de dignidade existencial que sou capaz de observar logo alí, bem pertinho de mim, como posso enxergar indignada o charlatanismo de nossos políticos, num reflexo duro e cruel da pequenez que nos tornamos.
Se queremos um Brasil com um plantel diferente, precisamos deixar de lado a preguiça e a acomodação, cuidando de nossos quintais, calçadas, bairros e cidade, pois a responsabilidade é nossa e de mais ninguém.
Os políticos que elegemos, precisam entender de uma vez por todas que nos cansamos de ser através de suas imagens distorcidas, um povo babaca, sem pulso e com um contingente horrendo de miseráveis.
Um político e uma sigla, não podem ser mais importantes que o bem-estar de um povo.
Seremos todos muito pobres e ignorantes, enquanto, houver uma pessoa miserável em nosso rico e prolífero país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO DE MUITAS FATIAS

Descobri fascinada ontem à noite ouvindo e assistindo a um show de Tony Bennet, o porquê, que desde a minha juventude sempre adorei ouvi-lo;...