terça-feira, 14 de junho de 2011

MAIS UM ANO DE VITÓRIAS

Em abril de 2004, plantamos a primeira sementinha do Jornal Variedades no solo fértil ITAPARICANO, tendo em nossas intensões, desenvolver um trabalho sério, que nos propiciasse um ganho respeitoso, onde pudéssemos exercer a nossa profissão com dignidade, indo mais além, na proposição de nos transformarmos em um elo de comunicação entre os Municípios de Itaparica e Vera Cruz.
Em um trabalho de diferenciação, fugindo dos padrões habituais de qualquer atividade comercial, buscamos nos inserir no seio da sociedade, antes de tudo como membros efetivos de uma enorme comunidade que é a nossa Ilha como um todo, que, respondeu imediatamente, nos acolhendo fraternalmente.
Não houve um momento sequer em que nos sentíssemos, como estranhos no ninho, muito pelo contrário, fomos e somos a cada instante, alvos de apoio, solidariedade, reconhecimento e homenagens.
Nesta linda trajetória de 84 edições, fomos conhecendo pessoas incríveis que certamente nos ofereceram a bendita oportunidade de nos fazer pertencer a este lugar espetacular e, a cada uma delas que com suas participações financeiras, possibilitaram a nossa existência como Jornal , agradecemos, rogando a Deus, forças para continuarmos com o nosso trabalho, assim como saúde para continuarmos a merecer e desfrutar do prazer de morar e conviver nesta Ilha que aprendemos a amar como nossa também.
Aqui, como cidadã, jornalista, escritora, mulher e socialista apaixonada, venho recebendo as maiores homenagens de minha vida, até mesmo, em 29 de Março de 2010, me eternizando honrosamente, como membro da academia de letras do Recôncavo baiano,ALER, ocupando a cadeira número 16, cujo patrono é o ilustre educador baiano, Ernesto Carneiro Ribeiro, assim como minha família que ao longo dos quase 10 anos que por aqui aportamos vem recebendo o carinho e o apoio para que vivamos com a mais pura e decente, dignidade.
E é por esta razão que subimos nos palanques políticos, sem ““ medo de sermos felizes “” e sem partidarismos exclusivistas, deixando falar mais alto os nossos corações de seres humanos apenas gratos que, desejam ajudar a construir um sistema político mais humano, fora dos padrões convencionais que, eleve a Ilha de Itaparica ao nível que ela merece, sendo alvo dos elogios pela grandeza que se permite construir e manter e pela altives, pioneirismo e grandeza de seu povo e seus políticos.
Desejamos e participamos o mais ativamente possível, unicamente para termos a alegria suprema de vermos os nossos jovens, recebendo reais oportunidades, assim como o nosso povo sendo naturalmente amparado nas suas mais primárias e fundamentais necessidades.
É tão pouco o que se precisa fazer, mas ao mesmo tão complexo, fazê-lo.
Cada editorial que escrevemos ou palavras que proferimos, na realidade é uma prece, um pedido de socorro, para que a providência divina, nos oriente a todos, principalmente aos líderes de nossa Ilha, para que a cada dia se tornem mais sensíveis e consequentemente mais atentos as prioridades de todos nós.
Por mais veemente que nos coloquemos, sabemos de ante não que este é um processo de restauro, lento e gradativo, onde passo a passo e até mesmo cometendo excessos, vai-se cortando vícios e posturas inadequadas, aonde através dos votos individuais e da consciência cidadã, vai-se aos poucos separando os joios do trigo e se vá encontrando o equilíbrio necessário, aonde todos possam ganhar de uma forma justa e humana.
Agradecemos, portanto, a tolerância pelos nossos palpites, pela audácia de nossas intromissões e acima de tudo, agradecer, por jamais nestes anos que se seguiram, terem fechados suas portas aos nossos apelos comerciais para que a variedade em sua familiar estrutura pudesse vir a público, transformando-se também passo a passo, entre erros e acertos, no arquivo histórico dos maiores acontecimentos, sociais e políticos, exclusivamente direcionado a Ilha.
Dizer mais o que então, se não, muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...