quarta-feira, 24 de junho de 2009

Coerência Existencial


É a busca do entendimento de nós mesmos em relação á nossa vida no exercício cotidiano de viver.
Este despertar é essencial na medida em que nos tornamos doutores em tudo, buscamos entendimento minuciosos e daí evolutivamente crescemos nos campos tecnológicos e científicos, artísticos e culturais de todos os tipos e fomos nos esquecendo de buscar um maior esclarecimento sobre nós, não apenas nos limitando como temos feito nos últimos 150 anos, donde nos aperfeiçoamos quanto ao entendimento de nossa matéria em detrimento de nossa mente.
Não há na história da humanidade, um volume tão expressivo de criaturas geniais e criativas como vem ocorrendo neste período.
Fomos proliferando na genialidade criativa e nos alienando quanto ao entendimento da razão de nossas existências. Daí a crescente violência interpessoal, onde não há a consciência da necessária parceria, que verdadeiramente nos mantém com vida.
Portanto, coerência existencial é o entendimento harmonioso entre o ser matéria e o ser mente, é o equilíbrio das emoções determinando posturas, saúde e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...