domingo, 21 de junho de 2009

Novas Perspectivas


Ao longo dos últimos quarenta anos, a família foi se transformando em suas apresentações e atribuições, deixando grande parte das responsabilidades da condução educacional postural e emocional à cargo da escola, que por sua vez, viu-se diante de um compromisso além de sua capacidade e competência, visto que não se preparou para tamanha tarefa, muito porque não havia possibilidade até mesmo pela falta de tempo de permanência do aluno no estabelecimento escolar. Estas transformações familiares não aconteceram da noite para o dia e tão pouco isoladamente, mas foi sendo recebida pela sociedade em geral irresponsavelmente, apesar de ter sido por todo o tempo, tema de variados estudos e discusões com apresentações verídicas dos efeitos desastrosos sobre a postura do corpo social.
Concomitantemente, os valores até então condutores posturais, foram sendo soterrados sem que fossem substituidos, deixando, portanto, tanto a criança quanto o adulto sem parâmetros norteadores.
Não é de se estranhar, então, o caos que se instalou nas sociedades, onde crianças e adultos trocavam de valores sem consciência, tão somente por imposição de grupos sistêmicos ou modismo, chegando ao tempo atual sem qualquer perspectiva de um caminho orientador.

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