domingo, 28 de abril de 2019

GRATIDÃO



Eram cinco horas da manhã, abri os olhos porque a minha mente acelerada, falava tão alto que me foi impossível continuar dormindo e quando isso acontece, só mesmo atendendo a “sinhá moça” e vir escrever suas cascatas de sentimentos.
As imagens se misturam com as palavras e até mesmo para alguém como eu, acostumada com os ímpetos desta mente voluntariosa, fica difícil seguir com coerência e precisão.
Finalmente, entendo que todo este reboliço é para que eu eleja neste amanhecer, o dia especial da minha gratidão, assim poderei compreender melhor e com mais compreensão a necessidade humana de reunir emoções e profundos sentimentos pessoais em dias pontuais, numa celebração coletiva como por exemplo Natal, Dia das mães\ Pais, Páscoa e,
etc.
Apesar de confusa, como sua parceira e sabedora de que está sempre me incentivando e me protegendo como meu Deus fiel, teclo buscando acompanhar e colocando um sentido lógico ao entendimento dos demais, pois assim, até para quem interprete errado minha forma de ser, possa admitir que de todos os meus defeitos e olha que reconheço que não são poucos, certamente a ingratidão, jamais fez parte de minha vida, até mesmo em relação à aqueles que se me favoreceram com a mão direita, com a esquerda tenha me machucado.
Sempre admirei a criatura humana, acreditando que uma ação de irmandade solidária, jamais poderia ser apagada pela traição ou abandono e, nesse ritmo de não exclusão, a lista foi crescendo de infinitos rostos, lembranças bonitas desta minha longa vida.
Portanto, nesta manhã de outono que a vivencio também na minha cronologia pessoal, só posso reproduzir minha mente agitadíssima, resumindo num muito obrigada e num Deus lhe pague, o tudo quanto de bom que fui colhendo pelo caminho.
Na realidade todo esse agito foi para que eu deixasse registrado a minha sempre gratidão a todo aquele que em algum momento, nem que tenha sido por uma fração de instantes, enviou-me o melhor de sua bendita atenção.
Um domingo abençoado para você que me lê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM PRESSA...

Hoje, literalmente madruguei, podendo assim, acompanhar o amanhecer sem pressa clareando no horizonte, um novo dia. Nesse ritmo inspirador, ...