quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

SÓ UMA FEZINHA, VAI QUE DÊ CERTO...

SONHOS DIZEM MAIS QUE UM PALPITE PRA UM JOGUINHO NO BICHO, confesso que como carioca, criada entre o mar e a lagoa em Ipanema, a primeira intenção foi lamentar que por aqui, pelo menos que eu saiba, não existe um apontador do jogo em alguma esquina.

Pois é... Todavia, como pra mim, nada acontece por acaso, fui fuçar na numerologia o significado do número trinta, razão de meu sonho, do qual, só me lembro de estar recebendo de alguém esse valor.


E aí, descobri que não é pouca coisa, afinal, na numerologia, o número 30 simboliza criatividade, comunicação, otimismo e realização, combinando a expressão do 3 (criatividade, alegria, expansão) com a totalidade do 0 (infinito, unidade), apontando para um despertar espiritual e a capacidade de concretizar grandes projetos com carisma e inspiração, sendo associado à integridade e ao cumprimento de promessas.

Então, imediatamente associei esta explicação a minha preocupação com  o compromisso assumido de reescrever um livro sobre mediunidade , através de minha ótica sobre o assunto e meu conhecimento em relação a escritora, no caso, uma querida e estimada tia, irmã de meu pai que além deste, escreveu inúmeros outros, além de ter deixado como legado uma bela obra humanitária que resiste até os dias atuais, mesmo enfrentando uma sociedade oscilante e uma globalização inútil se mal compreendida no seu propósito maior de interação cultural e expansão do intelecto.

 Finalmente compreendo que ampliar conhecimentos exige antes de tudo, curiosidade e atenção, não deixando passar batido o que a princípio nos parece banal, o que é muito mais importante que simplesmente ser mais ou menos fruto de uma pessoa inteligente ou que esta, esteja, numa situação mais elevada ou num lugar mais acessível as infinitas oportunidades.

Partindo do princípio bíblico de que uma folha não cai de uma árvore sem ser da vontade de Deus ou da minha sempre convicção de que nada acontece por acaso, mas como produto de uma ação e consequente reação, cá estou, estimulada em acreditar que terei sucesso neste meu ousado empreendimento; e seja o que Deus quiser, minha memória trouxer a tona e minhas buscas constantes de aprendizado, afinal, quero num futuro que espero ainda ser demorado, adentar na universalidade o mais qualificada possível, pois, acredito que por lá, encontrarei meus inspiradores, principalmente, os poetas e os filósofos e é claro, que não quero parecer uma marmota sem eira nem beira.

Ousada que eu sou, hein!?!

Pelo sim pelo não, pra quem gostar e tiver acesso, faça uma fezinha no 30 do sonho da Regininha, vai que dê certo.

Regina Carvalho- 15.1. 2026 Pedras Grandes SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ UMA FEZINHA, VAI QUE DÊ CERTO...

SONHOS DIZEM MAIS QUE UM PALPITE PRA UM JOGUINHO NO BICHO, confesso que como carioca, criada entre o mar e a lagoa em Ipanema, a primeira in...