domingo, 1 de setembro de 2024

UM SORRISO E NADA MAIS...

E aí, neste amanhecer de setembro, ainda arrastando um friozinho deixado pelo agosto, já é possível sentir uma atmosfera mais leve e esta minha impressão, com certeza é confirmada pelos pássaros que mais alegres, despertaram mais cedo e circulam eufóricos, cruzando este limitado pedacinho de jardim, que abusadamente, chamo de meu.

Então, sorrio num misto de alegria e esperança de ainda poder desfrutar de dias melhores, onde o bom senso, possas ser o condutor de uma harmonia social, hoje, perdida em meio a sentimentos deturpados por emoções imediatistas de falsas realidades, oferecidas por um sistema viciado num toma lá dá cá, desgastante e nada justo.


Lembro de um tempo onde os detalhes eram notados nos semblantes uns dos outros e o sorriso, inegavelmente era uma chave poderosa, capaz de abrir as mais emperradas portas, já que transmitia sem truques a alma daquele que o ostentava.

Pra onde foi se esconder a espontaneidade, levando consigo o que havia de mais autêntico de cada ser humano?

Como avaliar um sorriso carregado de sentimentos absurdamente controversos?

Os cajus são lindos e fascinantes com seus aromas envolventes, todavia, suas texturas e sabores não me agradam, enquanto, as poderosas mangas, amoras, acerolas e outras tantas frutas em maior e menor intensidade me agradaram ou não, o que jamais me impediu de tê-las todas próximas de mim, nos quintais de minha vida. 

E assim, são os sorrisos, preciso tê-los e recebê-los para que a solidão não se apodere de mim, afinal, sorrisos são como os aromas que, independentemente dos sabores, ajudam os sentidos a darem sentido, as nossas emoções.

Pra você que me lê, um domingo envolto em um delicioso sorriso, capaz de refletir o sol de suas intenções.

Regina Carvalho - 01.9.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU...COM SABOR DE MANGA ROSA

Cala-te cão do vizinho, deixe-me ouvir o galo a distância, os grilos se despedindo e até mesmo, alguns Bem-te-vis, moradores da mangueira qu...