terça-feira, 3 de setembro de 2024

TEMPOS BICUDOS

Pois é, ultimamente tem sido quase impossível, mostrar-me expressando ideias e ideais, afinal, criaram-se modelos politicamente corretos e, tudo além deles, automaticamente é condenado, xingado e até, corre o risco de ser eliminado.

E pensar que se discute uma tal de liberdade de expressão que perdeu o rumo, trocando-se nas avaliações, alhos por bugalhos, onde não cabem valores éticos de qualquer natureza...


Quando, publico retalhos da história humana através de seus mais notórios personagens, em tempo algum, sorrateiramente me coloco como a “senhora sabedoria”, detentora dos mais profundos conhecimentos, apenas, em meio a lixeira de mediocridades, inutilidades e de uma infinidade de influencers sobre tudo, optei em usar o meu espaço de comunicação para tão somente, aflorar nas mentes de quem me segue, aquelas pessoas, cada qual, a seu modo e a seu tempo, que colocaram seu precioso quadradinho, na interminável colcha de retalhos representada pela humanidade, o que jamais significou que sou detentora de vasto conhecimento a respeito deles, apenas, carinhosamente, os pinço em pesquisas e as publico, esperando quando muito, que ao ler, se surpreenda e até, reflita a respeito de que o mundo não começou a girar depois da chegada da internet.

Tempos bicudos de muitas prosopopeias e infinitas retóricas, onde a realidade dos fatos se descaracteriza de acordo com a conveniência.

Simples assim... 

Regina Carvalho- 3.9.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU...COM SABOR DE MANGA ROSA

Cala-te cão do vizinho, deixe-me ouvir o galo a distância, os grilos se despedindo e até mesmo, alguns Bem-te-vis, moradores da mangueira qu...