quinta-feira, 5 de setembro de 2024

COMUNICADO DE UMA APENAS CIDADÃ

Quando escrevi logo pelo início desta manhã,5.9.2024 o texto intitulado de Simples Assim?, onde de forma direta, questionei a existência humana, quanto a ser gerida e vivenciada, procurei ressaltar a importância das escolhas que fazemos ao longo da vida, sem que tenham nos oferecido dado o sagrado direito de podermos descobrir o que somos e o que podemos extrair de nós, ainda na tenra idade como também mensurou a médica e pedagoga italiana da cidade de Maria Montessori ,nascida na cidade de Chiaravalle em 1870 e falecida em 1952, cujo projeto educacional, foi e é disseminado mundo afora a partir de uma época, onde sequer uma mulher era aceita como alguém capaz de pensar, quanto mais, adentrar numa universidade como a “La Sapienza” – Universalidade de Roma, quanto mais, deitar-se com um homem a quem escolhesse pela força do apenas amor, quanto mais, criar um projeto com teoria e  pratica com visão pedagógica inédita e transgressora aos costumes atávicos da época, sem que fosse automaticamente segregada por elite dominante, detentora dos poderes, sempre preconceituosa e consequentemente hipócrita e burra, mas ainda assim, ela foi mais tenaz nos seus propósitos, mesmo amargando a escuridão das trevas que a cercavam..


Essas mulheres a frente de seus tempos, faz-me lembrar e  ressaltar grata e  orgulhosa, aquelas que me educaram como tia Hilda Roxo e minha mãe ou as que comigo ao longo de minha vida, a começar com a minha sogra Zizita Couto e alguma preciosas outras, agregando-me seus benditos saberes, assim, como os incríveis homens que se dispuseram a me ouvir e a respeitar as minhas visões de garota e depois mulher sem cabresto, começando pelo meu adorável pai, de quem, herdei na pratica o respeito que se deva ter pela visão interpretativa dos fatos em questão,  concordasse ou não com elas, mas jamais privando-me de expor os meus argumentos contraditórios.

Simples deveriam ser estes propósitos, mas co em tantos outros aspectos da convivência humana, jamais o foram em sua integralidade, num sistema que evoluiu nas áreas técnicas e cientificas, mas manteve-se hipócrita e oportunista, na aplicação das mesmas.

Todo este preâmbulo para registrar que novamente neste ano de 2024, recebo a visita, se bem que cordial de agentes da 19ª Delegacia Territorial da Itaparica, trazendo-me mais uma intimação para que eu compareça no próximo dia 9.9, as 11.40h na mesma, afim de prestar esclarecimentos a respeito de uma nota que fiz em meu perfil pessoal do facebook que fiz há cerca de mais de três meses, sobre as práticas indevidas envolvendo trafego de sexo e outras atividades não adequadas a um estabelecimento de ensino e que para mim, depois de ter respondido as naturais reações do diretor e sua progenitora, na página em questão, pensei estar tudo devidamente esclarecido, quanto a minha não intenção de denegrir  a imagem e qualificação do referido Diretor do estabelecimento.

Em tempo: Este entendimento, trata-se de uma dedução confirmada em off, pois, estranhamente, não consta o nome do  intimador na referida intimação que tenho em mãos, o que parece a todos, muito estranho e até suspeito, pois, para que algo seja considerado e investigado, precisa haver um ofendido e um ofensor.

Minhas postagens jamais tiveram como intuito agredir pessoas e autoridade, mas como sempre o fiz, alertar para os problemas existentes, especialmente aos ligados as ações públicas sociais, quanto ao  decadente sistema educacional , principalmente a baiana que através dos índices oficiais, sempre alarmantes que, afinal, só rolam ladeira a baixo, assim ,como lembrar as gestões executiva e legislativa, as suas maiores atenções, por sermos uma cidade pequena, necessitando dos olhos e sensibilidade dos mesmos, afim de se frear o continuísmo sempre crescente da baixa intelectualidade e violência.

Pois é... Ao invés de captarem a mensagem de que antes  de tudo foi e será sempre uma declaração amorosa de uma cidadã que preza a cidade onde mora por 23 anos e dispondo de uma credibilidade conquistada por posturas coerentes, sem bandeiras ou alardes, hoje, com cerca de mais de seis mil seguidores somente no perfil de cronista e poeta, numa única plataforma,  vejo-me na condição de vir a pedir ajuda  à Guarda Maria da Penha, na qualidade de mulher, assim como assegurada pela lei dos idosos, afim de resguardar-me dos assédios de alguns agentes políticos que sistematicamente me intimidam com assédios nas redes sociais ou utilizando-se de nossa polícia, já assoberbada de reais problemas,  sem qualquer sentido que os justifiquem, seja na porta de minha casa, através da visita dos agentes, como se a mesma fosse mais uma sucursal de crimes e eu, uma ameaça à integridade moral do executivo. 

 Aceitei a sugestão de amigos ilibados, em nome de tentar me proteger de outras não descartadas ações, já ocorridas com outros conhecidos e merecer gozar de uma Democracia alardeada, da qual, sinto-me amordaçada, no meu direito constitucional em exercer a tão bendita cidadania.

Regina Carvalho- cidadã Itaparica, assim a mim conferido pelo então, honrado, Vereador Nixon Ferreira Sacramento em solenidade pública na Câmara de vereadores em 03 de outubro de 2013, sugestão dos então, vereadores Denilso e Lula, segundo avaliação de minhas  atividades de comunicadora e agregadora de valores éticos ao povo que me ouvia através da Rádio Tupinambá FM 87.9, cujo presidente era o sr, Claudio Neves e dos textos escritos e publicados mensalmente durante 16 anos  em todo território da Ilha de Itaparica do Tabloide Variedades produzido por seu proprietário Robert Couto e de minha responsabilidade editorial, assim como promotora de infindáveis ações de cunho social, todas devidamente registradas e sem ganhos extras ou paralelamente financiadas com o erário público que geralmente, são camufladas por debaixo de algum dos notórios panos das vergonhosas posturas, daqueles que a priori deveriam ser os guardiões dos bens publicos.

Regina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU...COM SABOR DE MANGA ROSA

Cala-te cão do vizinho, deixe-me ouvir o galo a distância, os grilos se despedindo e até mesmo, alguns Bem-te-vis, moradores da mangueira qu...