segunda-feira, 5 de agosto de 2024

LUZ NAS TREVAS

E aí, entre o sossego da paz que venho construindo em Itaparica com os tijolos(valores) amorosos que me foram doados em minha infância e adolescência, penso convicta que não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, “como está escrito em Mateus 6.24

― Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro. ― Por isso, digo a vocês que não se preocupem com a própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que vestir. A vida não é mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem armazenam em celeiros. Contudo, o Pai celestial de vocês as alimenta. Vocês não têm muito mais valor do que elas?


O servir pode se apresentar de diferentes formas, inclusive, quando, silenciamos a nossa voz, afim de sermos coniventes, amáveis e serviçais com ambos, quando, a excelência de nossas posturas deveria estar voltada somente, ao que se apresenta justo e nobre.

Jesus em sua narrativa, jamais descartou a necessidade em suprir-se a sobrevivência, apenas, fez uma analogia com o dinheiro, corruptor de mentes e caráteres, para lembrar que a fidelidade a Deus, que representa o bem e o virtuoso, no mais sincero dos corações, garantirá o necessário para que não haja fome e tão pouco, indignidade para o todo de cada dedicado filho de Deus.

Infelizmente, a inércia de muitos, despreza a fartura dos rios e mares, a fecundidade das terras saudáveis, optando em esperar as migalhas oferecidas por alguns senhores, encarnações vivas e malignas das trevas.

Seguir os ensinamentos de Jesus, jamais será uma tarefa fácil e muito menos, servirá de abrigo aos ímpios de espírito, capazes de apenas, pensarem em si, esquecendo-se do bem comum, afinal, quando o relógio marca meio dia na casa de cada um deles, com certeza, são doze horas na casa do vizinho, portanto, aos que lapidam suas consciências em relação as necessidades igualitárias, a estes, o universo Divino, garantira a bendita paz no recebimento de tudo quanto, necessite., estejam com as burras cheias ou vazias.

Na morada do senhor, não há lugar para as orações recitadas, louvores eloquentes e dupla fidelidade.

Regina Carvalho-03.08.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU...COM SABOR DE MANGA ROSA

Cala-te cão do vizinho, deixe-me ouvir o galo a distância, os grilos se despedindo e até mesmo, alguns Bem-te-vis, moradores da mangueira qu...