quarta-feira, 24 de junho de 2026

O UNIVERSO EM MIM

Quando olho para o céu ou sinto o perfume de uma flor, 

trago o universo pra mim.

Quando ouço o canto de um pássaro ou acompanho o leve voo de uma borboleta, 

trago o universo pra mim.

Quando abraço e digo a alguém que o amo, 

sinto o universo em mim.

Compreendo, então, a ordem secreta do mundo,

onde tudo que chega é parte do meu destino,

não controlo o vento, o tempo ou o segundo,

mas governa em meu peito este amor divino.

Amo o que é me dado, acolho o que se desfaz,

pois o que vem de fora não me pode ferir

na quietude da mente encontro a minha paz,

e no bem do outro escolho me doar e agir.

O laço que nos une é a mesma razão, 

que move as estrelas e faz o rio correr,

amar sem posse, com livre coração,

é o jeito mais nobre e estoico de viver.

Somos fagulhas de um mesmo e imenso altar,

onde a vida flui em perfeita harmonia,

basta aceitar, agradecer e amar,

para ver o infinito pulsar.

Regina Carvalho-23.6.2026 Pedras Grandes SC

Ilustração- IA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O UNIVERSO EM MIM

Quando olho para o céu ou sinto o perfume de uma flor,  trago o universo pra mim. Quando ouço o canto de um pássaro ou acompanho o leve voo ...