Quando olho para o céu ou sinto o perfume de uma flor,
trago o universo pra mim.
Quando ouço o canto de um pássaro ou acompanho o leve voo de uma borboleta,
trago o universo pra mim.
Quando abraço e digo a alguém que o amo,
sinto o universo em mim.
Compreendo, então, a ordem secreta do mundo,
onde tudo que chega é parte do meu destino,
não controlo o vento, o tempo ou o segundo,
mas governa em meu peito este amor divino.
Amo o que é me dado, acolho o que se desfaz,
pois o que vem de fora não me pode ferir
na quietude da mente encontro a minha paz,
e no bem do outro escolho me doar e agir.
O laço que nos une é a mesma razão,
que move as estrelas e faz o rio correr,
amar sem posse, com livre coração,
é o jeito mais nobre e estoico de viver.
Somos fagulhas de um mesmo e imenso altar,
onde a vida flui em perfeita harmonia,
basta aceitar, agradecer e amar,
para ver o infinito pulsar.
Regina Carvalho-23.6.2026 Pedras Grandes SC
Ilustração- IA
Nenhum comentário:
Postar um comentário