segunda-feira, 7 de outubro de 2024

FAXINAS EXISTENCIAIS

Enquanto, a raia da insensatez, cada vez mais volumosa explode vidas, sentimentos e todo tipo de valor agregativo aqui e ao redor do mundo, cabe aos miúdos, apenas resistirem, até porque, não sabem como agir de outra forma.

E aí, assistindo as dores expostas nos noticiários destes últimos tempos, mais e mais, reforço em mim a certeza de que, as previsões dos grandes pensadores da humanidade, pagina a página ao longo da história, estão se mostrando reais em relação a miserabilidade do caráter da criatura humana.


São tantos horrores perante aos céus sem qualquer argumento que verdadeiramente os justifiquem que, nós os “Dirceus Borboletas”, só podemos resistir aos ataques, segurando nossas fragilidades sociais com a força de nossas visões de humanização e respeito, acreditando com uma tenacidade absurda que em algum momento, aqui ou acolá, esses capítulos escritos sejam com o sangue dos inocentes, sejam com o atraso brutal da formação intelectual, sejam com o poder desmedido do oportunismo dos sociopatas, possam ser varridos deste mundo que a cada dia se mostra assustadoramente extremista.

Penso que a própria vida, através de sua natureza prospera e diversificada, já vem se encarregando desta faxina existencial...

Penso que Deus, nada tem a ver com isto, ficando os bônus e os ônus a critério único dos efeitos que as vezes, chegam dando a impressão de tardios das ações e consequentes reações. 

Qual nada, bastando que se conheça um pouquinho da história do homem nesta breve viagem terrena.

Regina Carvalho- 7 /10/ 2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VILÃO

Nesta manhã, finalmente, descobri o grande vilão que mora comigo e que até então, eu não o havia visto, mas, que com certeza, durante alguns...