quarta-feira, 26 de junho de 2024

LUZES OU TREVAS

O céu ainda está escurinho e eu, já estou diante do notebook bebericando o meu pingado e pensando no quanto o ser humano é fascinante a começar por mim, afinal, enquanto eu viver, certamente me sentirei uma bolacha gostosa, uma fruta fresca, uma flor e até mesmo, uma estrela, por que não?

Não pensem que esta senhorinha enlouqueceu, perdendo de vez o senso do ridículo.

Ao contrário, a cada amanhecer mais lúcida e recoberta da realidade me sinto, somente lamentando que nem sempre tenha tido esta clareza de consciência, mesmo tendo uma força estranha que me movia e me tornava simpática a mim mesma.


Então, penso em Deus...Como não me amar, se tudo posso com a vida que me fortalece?

Como não valorizar cada detalhe que fez de mim, tudo que sou?

Perdoem, mas amanheci apaixonada por mim e por todas as escolhas que fui capaz de fazer e que, amorosamente adicionaram em minha vida, incríveis sensações, fabulosas experiências e sentimentos indiscutíveis.

O dia ainda não clareou, talvez, porque a luz chegou primeiro em mim, afim de que eu pudesse enxergar melhor o belo, o justo e o nobre de minha própria vida, num reconhecimento e gratidão, a um Deus sempre presente, visível e gostosamente palpável, que sinto inserido em mim.

Que nesta quarta-feira, você que me lê, possa também se fascinar por si mesmo, valorizando acima de tudo, o amor, cereja do bolo que generosamente, o sábio Deus nos oferece a cada dia e que se resume no bendito poder de escolha entre, luzes ou trevas.

Regina Carvalho- 26.06.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU...COM SABOR DE MANGA ROSA

Cala-te cão do vizinho, deixe-me ouvir o galo a distância, os grilos se despedindo e até mesmo, alguns Bem-te-vis, moradores da mangueira qu...