quinta-feira, 13 de junho de 2024

PORTA ESCANCARADA...

Não sei você que tem como um dos seus hábitos, ler meus escritos, mas eu que os escrevo, vez por outra, sinto profundo enfado de mim mesma e imediatamente, sou invadida por um não menos profundo abismo de desânimo, crendo que em algum momento da minha vida, perdi o bonde das realidades e permaneci ora caminhando, ora voando, mas sempre seguindo o rastro do ilusório, fazendo dele o ar de minha sobrevivência.

Neste instante, olho através da janela, como faço de imediato a cada amanhecer e apesar de lá estarem a paisagem e os aromas que me inspiram, por inexplicável razão, acho pouco, quero mais...


E por serem irresistivelmente quereres que se perderam através do tempo já vivenciado, sinto-me aleijada para escrever, meio sem asas dispostas a alçarem voo, meio enxergando engaiolado o infinito de mim mesma, estando esta, com a porta escancarada a me dizer por todo o tempo; voa...

Perdão, hoje não consigo voar, muito menos inspirar o teu voo, querido leitor...

Será que devo ir para o ponto, afim de embarcar num próximo bonde sem medo de cair, estando ainda no estribo do mesmo?

A gaiola permanece aberta, falta-me coragem ou os voos lá de fora, são reais demais para que minhas asas suportem?

Penso que estas mesmas perguntas me perseguem desde os meus 16 anos, quando, então, temi que minhas asas não suportassem, os voos que eu queria dar, afinal, pareciam-me ousados demais.

O irônico é que não fiz outra coisa que alçar voos incrivelmente ousados, longos e difíceis, geralmente, contra os ventos, mas jamais, nenhum deles, foi em direção dos velhos e intactos voos emocionais de minha mente, capaz de enxergar cores, aromas e sabores que insistentes, acenavam pra mim, ao longe do infinito de mim mesma.

Será que minhas asas ainda hoje, resistiram?

Jamais saberei se não ultrapassar a porta da gaiola...

 Penso, então, que posso nesta altura de minha vida, perder?

As ilusões?

Coisa pouca, já que conheço com precisão o caminho do retorno à gaiola.

Regina Carvalho- 13.06.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU...COM SABOR DE MANGA ROSA

Cala-te cão do vizinho, deixe-me ouvir o galo a distância, os grilos se despedindo e até mesmo, alguns Bem-te-vis, moradores da mangueira qu...