domingo, 7 de abril de 2024

FARDO DE AMOR

Chove lá fora, como tem acontecido nos últimos dias e com esta água bendita, venho lavado a nódoa que por mais que eu tenha evitado, sorrateiramente, colou em mim e aí, penso na cachoeira de Guapimirim, lá atrás, ainda na infância, mas ainda tão presente, preservando seus efeitos regeneradores, através dos banhos diários, faça sol ou faça chuva, neste chuveirão bendito que mantenho ativo nos fundos deste meu paraíso terreno, onde me regalo, deixando suas águas rolarem fortemente, lavando mais que meu corpo.

Enquanto, abraçada a mim permaneço, meus olhos fascinados acompanham seu percurso, levando para o ralo, tudo quanto, em mim, não deve permanecer.

E aí, faça sol ou faça chuva, o meu arco-íris se apresenta, mantendo meu jugo leve, justo porque, o fardo que carrego é de amor.

Rogo um domingo de paz para você que me lê

Regina Carvalho- 07.04.2024 Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM PRESSA...

Hoje, literalmente madruguei, podendo assim, acompanhar o amanhecer sem pressa clareando no horizonte, um novo dia. Nesse ritmo inspirador, ...