quarta-feira, 10 de abril de 2024

E O SOL VOLTOU...

Pois é, depois de dias chuvosos com até alagamentos em vários pontos da cidade, o sol volta a brilhar, trazendo de volta a certeza absoluta que a minha Itaparica é a terra do sol e do amor que aquece e ilumina, fazendo-nos acreditar que verdadeiramente somos terráqueos abençoados, principalmente, quando nos permitimos mergulhar nas águas mansas e mornas das lindas praias, das quais, uma em especial, chamo de minha que é a adorável Ponta de Areia, onde depositei todos os meus queixumes que trouxe lá de fora, reescrevendo-me.

Em Ponta de Areia, encontrei o Deus que tanto procurei sem ter a menor ideia que em mim, ele sempre se encontrara, esperando tão somente, que eu o sentisse, o tocasse e finalmente, a ele me entregasse.

Bendito seja o destino, o acaso, ou seja, lá o que tenha sido, pois o que importa é que por aqui aportei para encontrar a paz. As chuvas lavam os meus ainda tormentos, enquanto o sol, me coroa e me ilumina.

“Se o cotidiano lhe parece pobre, não o culpe e sim a você, por ser tão pouco poeta.” Rainer Maria Rilke

Texto escrito em 14,04.2021 - Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM PRESSA...

Hoje, literalmente madruguei, podendo assim, acompanhar o amanhecer sem pressa clareando no horizonte, um novo dia. Nesse ritmo inspirador, ...