terça-feira, 16 de abril de 2024

CHOVE LÁ FORA

 CHOVE LÁ FORA e com certeza, no meu coração também...

Busco nas lembranças, quando, exatamente fomos adentrando na banalidade, fazendo dela, nossa acompanhante cotidiana e vou mais além, tento encontrar o dedo que apertou o gatilho que disparou a primeira bala que matou sem piedade os limites que norteavam as convivências, que as mantinham sob um certo controle, longe de ser perfeita e há muito precisando de reparos, mas jamais, merecedora de uma execução tão sumária.

Penso então, que com a morte dos limites, matou-se também a tolerância e o respeito, popularizando-se o “vale tudo” e o “não estou nem aí”...

Matar e morrer, ludibriar para se dar bem, agredir e usar o outro, como parte primordial do jogo do ganho a qualquer preço, passaram a ser temas corriqueiros de filmes, novelas, jogos e reality shows, num gratuito curso invasivo e intensivo, oferecido pelas grandes mídias de cá, ou de qualquer outro lugar deste mundo globalizado sem rosto personalizado, sem tradição que o defina.

E aí, fazer o quê, além de registar com minha escrita a dor que me domina desde sei lá, quando...

Nesta terça-feira que dedico amorosamente ao meu adorável São Jorge, meu Ogum na intimidade, rogo bênçãos para a humanidade, que num crescente, até em nome de Deus, se justifica, afim de matar ou morrer pelas banalidades de seus parcos entendimentos em relação ao gigantismo da vida.

Regina Carvalho- 16.04.2024 Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVA O BRASIL!!!

Por favor, me entendam, já que não estou pretendendo defender os direitos de qualquer tipo de classe social, seja abastada ou não e sim, lem...