sexta-feira, 24 de maio de 2024

PUXA E ESTICA

Vez por outra, acordo como criança birrenta, resolvida a não obedecer a minha mente, que insistente, instiga-me a escrever, todavia, não adianta, pois, ela é teimosa e se utiliza de todos os seus recursos de convencimento, dificultando-me a respiração, causando-me tonturas e um punhado e outros sintomas físicos, afim de mostrar-me que quem manda é ela, nesta pobre coitada, que sou eu...

Cruz credo Regina, que cena deprimente de auto piedade; afinal, a mente é tua e de mais ninguém.

Esta é a realidade de uma mulherzinha que não domina sequer a própria mente, aliás, essa não é uma deficiência apenas minha, pois, por toda a minha vida, só encontrei criaturinhas em conflitos com suas mentes, transformando suas vidas em sucursais do inferno.

O que jamais foi o meu caso, afinal, meu DNA é de malandra.


Afinal, dona Regina é uma meliante contumaz, portanto, se não posso dominá-la, fiz dela minha cumplice nas artimanhas para sobreviver nesta minha longa vida, num mundo traiçoeiro e altamente corrompível, caminhando sempre na contramão.

Que dupla, viu!!!

Ela é sempre a razão e eu, uma constante explosão de sentimentos e emoções, no entanto, até o momento, estamos nos tolerando, num puxa e estica, digno de admiração, afinal, somos generosas e cedemos sempre à outra, quando a “coisa”, parece que vai arrebentar...

E aí, sem inspiração, obedeço, mas como podem comprovar, só escrevi bobagens, forma encontrada para driblar esta mente déspota.

Bom dia!!!

Regina Carvalho- 24.05.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ESTUPIDEZ DAS VERDADES ABSOLUTAS

Nesta quinta-feira, acordei crendo que estava aparentemente sozinha, qual nada, logo percebi o canto acanhado de um Bem-te-vi, imediatamente...