quinta-feira, 16 de maio de 2024

DE TUDO, UM MUITO...

Neste amanhecer chuvoso e fresquinho, fui lá fora como de costume, apagar o holofote do portão, deixando-me sentir as ainda finas peneiradas geladinhas desta chuva abençoada, tocar em meu corpo, arrancando-me pequenos arrepios e levando-me a respirar profundamente, querendo absorver todas as energias existentes neste meu paraíso, que feliz, chamo de meu.

De repente, a chuva parou e assim como ela, o adorável ventinho, que me provocava arrepios, restando os aromas e os cantos dos pássaros que saem de seus abrigos cantando e voando de um lado para o outro, livremente, inclusive, uma minúscula borboleta de coloração amarela e marrom que arisca, baila numa pequena moita florida, bem diante de meus olhos.

Enquanto escrevo narrando o meu sempre encantamento com os olhos voltados para o teclado, posso ouvir a chuva voltando, agora mais densa, fazendo os pássaros fugirem para os seus abrigos e ate calarem-se, talvez, como protesto pelas suas performances matinais, terem sido interrompidas.

Toda esta maravilha não consegue entreter o meu estômago que apita de fome, lembrando-me que esqueci de forra-lo neste amanhecer.

Bendita vida que pulsa em mim...

Bendita vida que pulsa em você que me lê, neste instante...

Bendito Deus que nos deu de tudo, um muito, para podermos enxerga-lo a cada instante.

Regina Carvalho-16.05.2024 Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ESTUPIDEZ DAS VERDADES ABSOLUTAS

Nesta quinta-feira, acordei crendo que estava aparentemente sozinha, qual nada, logo percebi o canto acanhado de um Bem-te-vi, imediatamente...