terça-feira, 21 de maio de 2024

EU JURO

EU JURO que abri os olhos neste amanhecer e pensei; hoje, escreverei sobre pássaros e beija-flores, mas quando me vejo sentada diante do computador, só penso no lixo e na lama, na pobreza  e na fome ainda existente em minha Itaparica e nos seres humanos e suas infinitas facetas em obstinadamente, tornarem-se cegos, surdos e mudos, quando o assunto é encarar um outro ângulo de uma realidade feia e abusiva, mas que de alguma forma o favorece. 

Difícil, quase impossível admitir para si mesmo que, se encontra omisso e até mesmo, ativamente inserido numa realidade, cuja casca é bonita e aparentemente útil, mas tendo um conteúdo nada recomendável.


Durante muito tempo e bota tempo nisto, pensei e acreditei ser possível existir uma espécie de encantamento, capaz de induzir alguém ao contínuo engano, todavia, aos poucos fui constatando e compreendendo que acima de qualquer realidade feia e abusiva, sempre existirão pessoas capazes de anularem em si, toda e qualquer visão do real, focando-a tão somente, no que a estética oferece e que de alguma forma a beneficia.

Elas se induzem tanto, que acabam por acreditarem que estão defendendo uma nobre causa e este fenômeno, também se estende aos relacionamentos amorosos de qualquer natureza.

Portanto, antes que alguém faça a “nossa cabeça”, nós a fazemos, buscando e agarrando tudo quanto, nos compense de alguma forma, nem que seja, preenchendo o vazio existencial, existente na natureza humana.

Quem sabe mais tarde, eu me inspire com os cantos dos pássaros deste meu paraíso Itaparicano, por enquanto, os ouço, mas conscientemente, privilegio a lógica que não me abandona e da qual, tambem preciso para sobreviver.

Regina Carvalho-21.05. 2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ESTUPIDEZ DAS VERDADES ABSOLUTAS

Nesta quinta-feira, acordei crendo que estava aparentemente sozinha, qual nada, logo percebi o canto acanhado de um Bem-te-vi, imediatamente...