terça-feira, 16 de julho de 2024

EM BUSCA DE TESOUROS...

Ligo e desligo um botãozinho mental imaginário e por esta razão, não superloto minha caixa cerebral e tão pouco, estresso minha mente consciente, assim como vou liberando os excessos existentes em meus arquivos inconscientes, deixando portas e janelas abertas para que o meu emocional circule livremente, sem engarrafamentos no trânsito das emoções. 

Como faço esta proeza?

Sinceramente, não sei...


Deduzo que de alguma forma, fui deixando minha mente livre, afinal, a sensação que tenho é que sempre foi assim, até porque, destrancar as portas e janelas da vida alheia, sempre foi de meu mais aguçado interesse, entro e saio sem muito alarde, mas nem sempre foi possível, passar despercebia o que é lamentável, pois, meu único objetivo é a de escafandrista em águas profundas, geralmente pouco iluminadas, mas sempre repletas de preciosas belezas e incríveis surpresas.

E aí, curiosa e acumuladora de preciosidades humanas, pensei que talvez eu, pudesse também ser interessante.

Haveriam segredos inimagináveis, até mesmo para a experiente Regina, caçadora de emoções?

Então, de uns tempos para cá, é que ando me bisbilhotando mais a miúde, crendo arrogantemente, ser eu, favas contadas pra mim mesma.

Tolice total...

Pessoas e suas emoções que se expressam em condutas, indubitavelmente, tentam esconder sentimentos e intenções e desvendá-las, sempre foi o meu maior fascínio.

Confesso que encontrei verdadeiros tesouros, inclusive em mim...

Sugiro que mergulhem em si mesmos, afinal, encontrarão pedras limadas, assim, como perolas raríssimas, tesouros inestimáveis.

Regina Carvalho- 16.07.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SILÊNCIO DOS NEM TANTO,INOCENTES...

A desfaçatez, o favoritismo, a desconsideração pelos bens públicos e principalmente o desrespeito que estas posturas imprimem ao bem comum f...