segunda-feira, 29 de julho de 2024

SEM O NOVO, a história será a mesma...

São muitas as razões que nos fazem votar num certo candidato, mas em todas elas, está implícito um desejo real de que, aquele candidato realize o que desejamos, seja para o Brasil, nosso estado ou cidade.

Portanto, não faz sentido lógico, votarmos naqueles que durante suas atuações, não corresponderam ao esperado, seja porque nada fez de concreto, seja porque fez de forma mal feita, seja porque poderia ter feito muito mais, se não usasse indevidamente o erário público.

Vivemos uma “era” em que não podemos mais justificar nosso voto com a ignorância do não conhecimento dos fatos errados que acontecem ao nosso redor, afinal, a internet, não nos permite sermos cegos e surdos.


Portanto, só elegendo gente nova, sem passado político, sem histórico comprometedor quanto a honra pessoal onde os vícios a ganância pública, não os atingiram com seus fortes tentáculos, haverá a mínima possibilidade de realmente quebrar-se os hábitos nefastos que corrompem os ideais. 

Itaparica, desde 2017 progressivamente, dispõe de recursos próprios suficientes se bem administrados, afim de atender as velhas e dolorosas demandas, que todos conhecem e até é ridículo se perguntar, quais são, mas para que isso aconteça, a torneira sempre fartamente aberta para as velhas e novas empresas que como sanguessugas se mantém coladas nas administrações, num toma lá, dá cá, até o momento, sejam definitivamente fechadas, assim, como os penduricalhos nativos ou de fora, cujas utilidades são inexistentes, encontrem as portas e janelas da Prefeitura fechadas.

Itaparica hoje, não precisa de Governador como bengala, afinal, o governo Federal já disponibiliza programas sociais suficientes para o amparo imediato dos mais carentes, desde que os mesmos, sejam aplicados sem os costumeiros desvios de sua totalidade.

Deputados se querem os votos minguados (é assim que falam) dos Itaparicanos, que façam por merecer, trazendo emendas para suprirem as necessidades mais expressivas.

Até mesmo, o governador e o presidente que façam por merecer os milhares de votos que arrecadam em nossa cidade ou nos deixem em paz com seus discursos e promessas, só cumpridas pelos seguintes.

Respeito é bom e nós merecemos...

Os bancos que desejarem a bandeira Itaparicana que ao invés de oferecerem apartamentos e carros aos Prefeitos, que destinem o referido valor para uma obra, cujo bem seja comum a população.

Que os vereadores sejam punidos pelo povo se quiserem continuar sendo espertos em detrimento do bem estar do povo e da verdade, sendo pressionados a pedirem demissão por suas condutas criminosas, afinal, a quebra do decoro mais que parlamentar, precisa existir em relação a cidade.

Concluo dizendo que para se escrever uma nova história, é preciso uma folha em branco, um lápis e uma bendita borracha para apagar se necessário os erros, pois, só assim, se mostrará autêntica e rica em conteúdos e para tanto, precisa de um novo enredo e acima e tudo, de novos personagens...

Assim, como não se faz um fofo, belo e saboroso bolo com os ingredientes mofados.

Não podemos sozinhos mudar o Brasil, mas com certeza, podemos remodelar a nossa cidade.

Um cidadão com autonomia de ganho, garante o respeito próprio e assim, jamais precisará negociar a sua “dignidade” com político algum.

Nossa cidade precisa do cansanção de Maria Felipa para botar pra correr os exploradores da miséria humana, cooperativas para gerar renda nas comunidades e educação de verdade para formar um futuro com consciências mais seguras dos direitos e deveres.

SIMPLES ASSIM...

Regina Carvalho- 28.07.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SILÊNCIO DOS NEM TANTO,INOCENTES...

A desfaçatez, o favoritismo, a desconsideração pelos bens públicos e principalmente o desrespeito que estas posturas imprimem ao bem comum f...