sexta-feira, 5 de julho de 2024

Borboletas e beija-flores

...personagens que esperam encontrar nos textos que escrevo a cada dia, mas nem sempre os mesmos protagonizam a minha mente, como acontece com o meu coração e quando, eles não entram num acordo, um cedendo lugar ao outro, vejo-me dividida, buscando aqui ou acolá, socorro imediato para esta escrevinhadora, que ora perdida se encontra entre o belo casal de assanhaços que bailam diante de meus olhos, adornando o jardim para o meu encantamento e a dureza que tenta se instalar em mim com as sempre mentiras impróprias que se anunciam neste ano eleitoral, camuflando secretamente, apenas, os interesses individuais.

Comparo-os ao Deus e ao Diabo, sempre presentes em permanente duelo no consciente de cada ser humano, fazendo dele, um escolhedor de suas próprias afinidades, testando incansavelmente sua fidelidade, seja lá, do que for.

Neste instante, os pássaros se calam, talvez, em respeito a minha profunda frustração, oferecendo um silêncio acolhedor para minhas dúvidas e certezas, esperando que de mim, soem gritos de profunda dor, por tudo quanto, constato, que jamais poderei modificar...

Regina Carvalho- 05.07. 2024 Itaparica

Borboleta pousada no bico de um beija-flor.

👇👇👇👇👇



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SILÊNCIO DOS NEM TANTO,INOCENTES...

A desfaçatez, o favoritismo, a desconsideração pelos bens públicos e principalmente o desrespeito que estas posturas imprimem ao bem comum f...