quinta-feira, 3 de abril de 2025

CARINHO É SEMPRE BEM-VINDO

Ao contrário de outras mulheres de minha idade, gosto de ser tratada com esmero e carinho pelos meus amigos (as), não vendo em suas posturas delicadas, qualquer menção depreciativa e sim, uma manifestação respeitosa pela minha pessoa que, afinal, tem um rico e diversificado histórico de vida, além dos cabelos brancos.

Portanto, não se acanhem em abrirem a porta do carro e segurarem minha mão, afim de que, tal movimento me seja mais confortável ou amparar-me carinhosamente nas subidas e descidas das escadas e tantas outras delicadezas que me confortam e me fazem sentir querida e protegida.


Movimentos do cotidiano social que aprendi desde a infância a reconhecer como simples e refinadas manifestações de posturas de respeito e educação, principalmente em relação as mulheres, tivessem elas a idade que fosse.

E então, como não lembrar de meu Roberto, que mesmo diante das agruras que precisou enfrentar ao longo de sua vida, jamais se permitiu perder a sua silenciosa elegância que refinava suas posturas, sempre respeitosamente discretas.

Portanto, com esta referência in loco durante 54 anos, como poderia não reconhecer semelhanças divinas nas lindas criaturas com as quais, venho convivendo em nossa Itaparica que me fazem sentir-me totalmente protegida, já que esteja eu, aonde estiver, sempre há alguém atencioso e disposto a partilhar o melhor de si para comigo.

E aí, explica-se a minha sempre paixão por Itaparica que além de linda, me permite usufruir de suas águas mornas e mansas e se não bastasse, ainda abriga pessoas especiais, um verdadeiro paraíso se comparada a outros lugares, onde a indiferença se disfarça, mas é real, matando ou adoecendo, transformando cada pessoa em fantasma ou vampiro, inevitavelmente banalizando as convivências.

Penso neste instante, depois, de sorver o cheirinho gostoso da vegetação após, uma chuvinha rápida, o quanto é bom, poder chegar na minha idade, saudável, lindamente produtiva e ainda recebendo carícias contínuas que não impedem as ações do tempo, muito menos a aproximação da finitude, mas que com certeza, as tornam gratificantes para a mente e a alma, afinal, cada gesto de carinho estimula a minha certeza absoluta de que tudo sempre valeu a pena.

 "O Senhor mandará a bênção sobre ti nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus". Deuteronômio 28:8 

O tempo lá vai passando e eu, apaixonada o acompanho sem pressa, ansiedade e muito menos, temor. 

Regina Carvalho- 3.3.2025 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“PRATICANDO JESUS” sem carolices.

Ao abrires os teus braços no desejo sincero de abraçares a vida, encontrarás a sagrada certeza de estares sentindo toda a grandeza dela em t...